segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ottawa, Ontario, Canada - Part I

Segundo dia em Ottawa (ou Otava, em português) e um início de missão diferente. Como só começamos na segunda-feira, ontem à tarde houve tempo para um passeio pelo centro e hoje mais tempo para uma daquelas visitas guiadas em autocarro. O que impressiona mais aqui é a colina do Parlamento que data de 1860 e picos. É verdadeiramente bonito! Há também imensa água à volta porque o rio Otava passa logo ali em baixo, separando as províncias de Ontario - onde fica Otava - e do Québec (ou Quebeque, em português).
Do outro lado do rio, no Quebeque, fica a cidade de Gatineau (e desta vez não há tradução para português) onde foi construído o Museu das Civilizações que tivemos a oportunidade de visitar. Excelentes exposições permanentes e temporárias, um raro achado, e numa localização perfeita ao lado de um parque com uma vista do Parlamento extraordinária.
O Outono já se manifesta por aqui em todo o seu esplendor o que significa árvores de todos os amarelos, cor-de-laranjas e vermelhos possíveis em cada recanto da cidade.
Voltando um pouco atrás, infelizmente não tirei nenhuma foto da classe em que viajei no avião mas foi das mais confortáveis até hoje. Pude ver três filmes: "Knight and Day", "Cemetery Junction" e "Io Sono L'Amore". O primeiro é levezinho e divertido, mas apalhaçado (mas os Açores são mencionados!!!), o segundo é realista, inteligente e inspirador e o último é... digamos só que... MUITO BOM!
Deixo-vos aqui umas fotos destes dias... e um até já!










1 comentário:

Anónimo disse...

Bonitas fotos do início de mais uma missão. Que corra tudo bem é o meu desejo. Beijinhos.Tia Nita