sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O 7 em 1, live from Ottawa!

E por favor nada de piadinhas futebolísticas!!! Não é o 7 a 1...
Vou tentar resumir num post os últimos sete dias em que não vi aqui partilhar as minhas experiências no Canada. Vamos lá então...

Sexta-feira, 22 de Outubro:
Visitámos uma fábrica de manhã e não houve tempo para mais porque tivemos de voar de Halifax para St. John a meio da tarde num pequeníssimo avião de 18 lugares!! Os meus colegas entraram primeiro e uma vez dentro do avião repararam que não havia casa de banho! Tiveram de sair, pegar na bagagem de mão e voltar para o terminal até encontrarem uma. Entretanto, os outros passageiros esperavam e eu também lá bem atrás na última fila. Logicamente, eles foram os últimos a entrar no avião e passámos o resto da viagem a rir e a tirar fotos e a dormir também. Aterrámos na província de New Brunswick, no diminuto aeroporto de St. John e uma vez no taxi perguntámos se havia algum restaurante interessante que servisse marisco. O taxista indicou-nos o Billy's como referência. No hotel, onde supostamente eu tinha reservado uns bons quartos no piso do "Executive Club", deram-nos uns quartos mínimos nos cantos do edíficio onde mal podíamos entrar e andar se a mala estivesse aberta... Enfim, decidimos tratar do assunto depois do jantar... O Billy's estava à espera! E ainda bem que fomos... Comemos umas deliciosas lagostas e bebemos umas cervejas canadianas para começar a relaxar e aproveitar o fim-de-semana. Depois do jantar descobrimos um barzinho chamado "hapinezz" onde conersámos e rimos mais um pouco. Fomos inspiradíssimos pela noite divertida pedir para mudar para quartos melhores já que íamos ficar por três noites e lá nos resolveram o problema.
Fomos dormir bem mais confortáveis!

Sábado, 23 de Outubro:
Depois do pequeno almoço, decidi trabalhar pela manhã para poder contribuir o máximo para a missão durante o fim-de-semana e depois do almoço, que mais uma vez foi bom e divertido, andei a passear pelo único centro comercial da cidade antes de voltar para mais umas horitas de trabalho. Acabámos o dia outra vez no "hapinezz" a confraternizar. É sempre bom, do meu ponto de vista, poder ter colegas mais velhos, com diferentes experiências, com quem se pode conversar, aprender e até... brincar.

Domingo, 24 de Outubro:
Manhã sossegada, tarde ocupadíssima. Tomámos conta do "Executive lounge", espalhámos os nossos documentos, pastas, computadores e foi trabalhar até às 21h, sem parar, mas sempre motivados. A noite foi mais calma, por isso nada de "late drink" porque na segunda havia que levantar cedinho.

Segunda-feira, 25 de Outubro:
Uma viagem de carro de 40mn levou-nos a outra cidade de New Brunswick, chamada St. George. Pequena, muito pequena, sem grandes lojas ou supermercados. Mal nós sabíamos que nem sequer sítios para comer havia!!! Ficámos alojados no "Granite Town Hotel", de três estrelas e meia (sim, leram bem, 3 e meia... tal como no cartaz gigante à beira da estrada anunciava). Depois de conhecer as colegas do serviço local, atravessámos um bocadinho da baía até à "Deer Island", num ferry "sui generis". Um pequeno barco agarrado a uma plataforma onde se cabem 5 ou 6 carros...Já do lado de lá, íamos atropelando um veado pelo caminho!!! Passámos o resto da tarde num estabelecimento de lagostas. Acho que nunca tinha visto tantas!! E tão bonitas! No regresso falhámos o ferry e tivemos de esperar 45mn até chegar o ferry "grande" (onde cabem mais dois ou três carritos...). Chegámos ao hotel 10mn depois da cozinha fechar e tivemos de descobrir onde comer aquela hora. Acabámos num bar, o único lá da terrinha, já todo decorado para a festa de halloween, onde a moda é ter jeans rasgados a mostrar o pernil, com um prato de galinha frita e batatas. Melhor que nada!

Terça-feira, 26 de Outubro:
Trabalho, trabalho e mais trabalho... Mas nada de que me queixar! É sempre bem vindo! Pelo meio aproveitamos para ver as paisagens, os rios, as cores das árvores... Uma colega nossa sugeriu então que fossemos a um sítio mais simpático com boa comida. Ficava a 25 mn a pé do hotel o que nos fez andar um pouco, mas já sobre uma chuvinha molha-todos. À noite, mais trabalhinho.

Quarta-feira, 27 de Outubro:
Último dia de visitas no terreno. Uma chuva estúpida, daquelas que está sempre a mudar de direcção não nos largou quase o dia todo. Só foi substituída por um nevoeiro tramado que não deixou o avião que nos ia levar a Montréal aterrar... Resultado: um atraso de 1h30 e uma chegada tardia a Otava. No aeroporto de Montréal, jantámos num bar onde os meus colegas, grandes valentes, pediram umas cervejas "large"... Estamos a falar de canecas de vidro com 1l de cerveja dentro!!! Se vissem a cara da minha colega espanhola... De morrer a rir!!! Nem conseguia pegar na caneca só com uma mão!!! Demais... Para mais tarde recordar!

Quinta-feira, 28 de Outubro:
Ou seja, hoje para mim, já amanhã para vocês e para o blogue. Trabalhei o mais que pude ontem de noite para ficar com a manhã mais desafogada. Aproveitei para dar um passeio, mas acabei dentro de um centro comercial para me refugiar do vento frio que fazia. E fiz as minhas primeiras compras de sempre no famoso armazém "Sears"!. Foi bom para distrair e fazer um pouco de exercício. Depois do almoço, uma sestinha e mais trabalho para finalizar tudo. Estamos prontos para a reunião final de amanhã e confiantes de que esta foi uma das missões mais simpáticas que já fizemos. Amanhã o regresso é pela noite dentro com chegada prevista a Londres pelas 06h30... Saudades de casa!!

E pronto! o 7 em 1 está feito! E como diz a minha colega espanhola "me lo pasé bomba!!"

Sem comentários: