segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mahogany Lodge, Accra, Ghana - Part VII

Princípio de semana, fim de missão. Hoje foi o último dia de visitas. Foram duas e não tivemos, novamente devido ao "grande", direito a almoço. É incrível como se pode ser tão pouco sensível às necessidades dos outros, isto, claro está, porque nos abastecemos no supermercado e comemos no carro (é favor não incluir o "míudo", ou seja eu, neste nós) e os outros, neste caso os colegas ganeses, que por lei devem ter a sua pausa para almoço entre as 12h30 e 13h30, não têm direito a nada. Continuo a aprender, e muito! Para não falar da arrogância com que se pede para desligar o rádio ou com que se diz ao motorista para ele parar de fazer ponto de embraiagem porque está a estragar o carro e que, se fosse com ele, ele não durava cinco minutos, porque só sabiam destruir o que não lhes pertencia. Mais liçoes, meus amigos, mais lições... E eu a aprender!!
Cúmulo dos cúmulos, quando regressámos ao hotel, os coitados ainda tiveram de levar o "grande" a uma praia para ver se era seguro correr por ali... Cheios de fome e terem de levar com esta peça...
Não consegui ter tempo nenhum para encontrar postais ou recordações do Ghana (nem para tirar fotos...), mas tenho esperança que o possa fazer amanhã à tarde, antes de partir. Mesmo que os postais cheguem depois de eu ter regressado a casa, não faz mal, pois não?
A constipação/gripe/amigdalite ou lá o que é, vai levar a última dose de bactericida hoje à meia noite. Espero não apanhar outra nos próximos tempos... Quero voltar a jogar futebol e fazer exercício!!
Quando voltar, tenho já uns quantos planos na manga, sendo que o mais urgente é a organização do dia do desporto lá no escritório. Vamos ter jogos tradicionais, um castelo insuflável, "sumo wrestling" nuns fatos insufláveis, um "Elvis" e BBQ durante a tarde toda. Espero que o tempo ajude. Ah! E que a minha nova ZON box HD+ esteja à minha espera... SportTV HD aqui vou eu!!
Não sei se este será o último post desde Accra... Mas não será certamente o último desde África. Em Novembro haverá mais.
Até breve!

2 comentários:

Rita disse...

Bom regresso! E obrigada pelo super quadro vivo e colorido que partilhaste durante estes dias!

Anónimo disse...

Mais uma missão cumprida e com uma seca "grande" mas é preciso continuar e bola para a frente. Coitados dos Ganeses, pobres e ainda a ter de levar que contar. Imagino os comentários etre eles em voz off.Beijinhos e tudo de bom.Tia Nita