domingo, 5 de setembro de 2010

Mahogany Lodge, Accra, Ghana - Part VI

Domingo... Que pasmaceira de domingo... Quer dizer, dormi até mais tarde, tomei um pequeno almoço reforçado e trabalhei até ao meio dia e entreguei ao "grande" o que tinha feito. Entretanto não havia net e ir até Accra sozinho não me estava a apetecer... Peguei no meu livro de cabeceira "A Ira de Deus", sobre o terramoto de Lisboa de 1755 e devorei-o durante umas horas, perto da piscina, até ser hora de tomar o antibiótico.
Enquanto lia o meu livro sossegadinho, apareceu uma senhora americana de idade já avançada, pele muito curtida, bronzeada, baton vermelho vivo nos lábios e um vestido muito colorido, de seu nome Wendy, que me abordou da seguinte forma: "Desculpe, sou americana, ficaria ofendido se lhe pedisse para me ajudar com o fecho eclair?". O meu cérebro parou dois segundos, juro! Respondi: "Claro que não. Quer que a ajude a fechá-lo?". "Não, não... a abri-lo se faz favor!". Lá abri o fecho à Wendy, que decidiu ficar ali a conversar comigo, com o fecho aberto, a dizer que trabalhava para o estado americano, num programa de prevenção contra a SIDA, ensinando os militares ganeses a como educar a população. Já tinha trabalhado em 28 países diferentes, quebrou o protocolo hoje porque foi de táxi sozinha para Accra e disse-me que havia uma peça de teatro muito boa a estrear hoje no "National Theatre". Achou piada ao meu nome, ao que eu fazia ali e ainda conseguiu perceber o título do meu livro. Depois, desapareceu tão depressa como apareceu...
Depois almocei e vi o jogo Suazilândia-Ghana de quailificação para a taça das nações africanas de 2012 (o equivalente ao nosso europeu). O Ghana ganhou 2-0 e bem. A net acabou por voltar e distraiu-me por mais um bocadinho e umas séries na televisão também.
Uma curiosidade: a manteiga que servem aqui ao pequeno almoço é da marca "Kerrygold", uma das marcas de manteiga mais conhecidas na... Irlanda!!! Faltam mais duas noites e estou de volta a casa... Está quase.
Boa semana para todos!

Sem comentários: