quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aeroporto de Schiphol, Amsterdam

De regresso ao meu continente e daqui a pouco à minha ilha... É a primeira vez que regresso a meio de uma semana, o que quer dizer que amanhã tenho de ir trabalhar sem ter aquela descompressão pós missão que os fins-de-semana proporcionam. Mas não pensem que me estou a queixar, porque não estou!
Durante a manhã de ontem, o "grande" ficou entrevadinho do pescoço e das costas e teve de ir a uma farmácia... Adivinhem quem teve de acabar o documento para a reunião final? O "míudo", claro está! Lição nº... Já não sei, perdi a conta. Fartei-me de aprender, bolas!
Depois da reunião final, ainda tive tempo para correr pelo centro comercial de Accra e arranjar uns postais (que só devem chegar lá para a semana que vem, mas consegui!) e mais umas lembranças. Para o mano, especialmente... uma camisola dos Black Stars!!! Mas não é a branca porque não havia o teu tamanho, nem maior. Vais ter de usar as das riscas, eheheh!
Ainda tivemos tempo de ir a casa da amiga do "grande" onde pudemos trocar de roupa e descontrair um pouco antes da viagem. Ficaram curiosos com o meu nome, pois nunca tinham ouvido um igual. No aeroporto, já depois do checkin, a espera para o embarque foi caricata. Uma senhora ganesa da KLM anda pelos corredores da sala de embarque com um megafone vermelho a explicar aos passageiros os procedimentos de embarque. Isto ao mesmo tempo que televisões de tamanho considerável e volume altíssimo entretêm os passageiros.
O vôo foi pacífico, apesar de uns chuviscos e relâmpagos pouco depois da partida. Assusta um bocado vê-los pelas pequenas janelas, parece que estamos no meio da tempestade e que a qualquer momento podemos ser atingidos por um raio descontrolado. Mas como disse, foi tranquilo, até porque como não ia cheio pude escolher um lugar isolado, para estar mais à vontade. No avião, decidi experimentar o duty free e comprei um relógio, da marca suiça Mondaine e um perfume. Confesso que foi um mimo por ter aturado o "grande" durante a missão e também achei piada ao relógio por ser aquele que os caminhos de ferro suiços usam.

Quem lê este blog com menos regularidade talvez não se recorde, mas ontem, há oito anos atràs, tive um dos dias mais felizes da minha vida. Casei com a "mulher da minha vida" e tinha projectos e planos para um futuro a dois. Muito se passou desde esse dia... O casamento teve o seu fim em Maio, mas tanto agora, como naquele dia 7 de setembro de 2002, o meu desejo é que essa extraordinária, inteligente, responsável, sensível, divertida e verdadeira amiga seja muito FELIZ! A outra coincidência feliz seria que hoje, dia 8 de setembro de 2010, faríamos 15 anos de namoro. Um bocadinho menos de metade das nossas vidas! Mas não há remorsos, nem arrependimento, só memórias boas. E ainda a noção de que temos muito mais anos pela frente para encontrarmos o caminho da felicidade.

Dá-se por encerrada mais uma missão, e uma série de posts, mas a ver se não desapareço daqui durante tanto tempo... Continuo a dever-me um post sobre a passagem da minha mãe pela ilha em Maio passado, outro sobre as minha férias em Portugal... Enfim, haja tempo!
Um abraço a todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente em casa e com boas recordações que ficam na memória. Mas outras melhores estão para vir.Continua em busca do melhor que sabes fazer que é ser autêntico e muito fiel a ti próprio.Um beijão.Tia Nita

rosarinho disse...

Espero que a vida te encha sempre o coração de coisas boas, porque as mereces verdadeiramente!