quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tóquio - Part VII

São 01h40... A reunião final está quase, quase preparada. Mas agora é tempo de ir descansar. Ainda tenho a manhã de amanhã para limar alguns detalhes. Neste último dia de missão, apanhámos o autocarro para irmos até Tsukuba, a norte de Tóquio, para visitar uma fábrica de óleo de peixe. Posso dizer que não vi um único peixe. Só tubos e tanques em aço inoxidável e torneiras e manómetros e bidons de óleo... Engraçado. E rápido. Acabámos mais cedo do que o previsto e às 17h30 já estávamos de volta a casa. Adiantei trabalho até ao jantar que, como prometido, foi no restaurante português "Adega Portuguesa - Vilamoura". Claro está que nem uma santa palavrinha de português se falava na dita adega... Mas havia símbolos de Portugal por todo o lado: cachecol, galo de Barcelos, postais do estádio do Benfica, vinhos portugueses de norte a sul, fotos... Bem bom para matar saudades. Uma espécie de bacalhau com natas, pataniscas e pastéis de bacalhau com um copo de tinto Lello 2006 foi o meu último jantar em Tóquio. Não deixa de ter a sua piada!!
Fiquem bem e até amanhã.

3 comentários:

Rita disse...

Fiquei satisfeita por te sentir tranquilo para a reunião final sobretudo se constrastar com o stress em que estavas de imaginar que ias ser "lead" há 3 semanas atrás...Se tiveres aflito, já sabes, KAMÉ HAMÉ, neles...deve resultar.

Anónimo disse...

É verdade que existe qualquer coisa Tuga por todo lado, é bom. Boa sorte para a tua reunião final e volta para casa são e salvo. Beijinhos Tia Nita

rosarinho disse...

É bom ler -te e ter esta sensação que tudo corre sobre rodas e que estás bem na tua pele! Beijos