quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tóquio - Part VI

Mais um dia... ou menos um dia? Diria ambos. Continuámos a visita aos seis campos de futebol e foi deveras interessante. Mais surimi, ou frutos do mar como lhe chamamos em Portugal, de todas as formas e feitios. No caminho para a fábrica, reparei que uma das ruas de Himeji está pejadinha de cabeleireiros! Ele é porta sim, porta não... Impressionante! E os japoneses muito simpáticos até nem têm cabeleiras excepcionais para terem de ir arranjá-las. Eu acho que dava para ir ao cabeleireiro durante um ano inteiro sem repetir o mesmo! No caminho também, o taxista que nos, indicou-nos o sítio onde o Tom Cruise ficou durante 2 meses para filmar o "O Último Samurai". Wow! Temos pena, mas não nos podemos demorar... Na estação de Himeji, enquanto esperávamos pelo nosso comboio (carruagem 8 do Nozomi), um outro comboio igual atravessou a estação a uma velocidade que eu diria... espantosa!! Fez-me rever a minha opinião sobre o quão fraquinho eu achei que o comboio "bala" era... Foi fantástico!
As 4 horas de viagem serviram para por o trabalho em dia. A reunião final aproxima-se e o friozinho na barriga torna-se mais forte. Amanhã ainda há mais uma visita, com 4 horas de autocarro prometidas. Há que fazer um esforço... Tal como hoje. O que só me deixou vir aqui à 00h50... E me faz lembrar que tenho de ir dormir!!
A chegada a Tóquio foi feita debaixo de uma neve miudinha, que ficámos a saber não ser normal por estas paragens. Que sortudos! O jantar desta vez foi num restaurante turco. Um pouco carote... Amanhã, restaurante TUGA!!! Se forem ao primeiro post de Tóquio, vêem lá uma foto.
Hoje não houve troca de cartões de visita (ufff!!!) mas troquei de calçado 4 vezes e lavei as mãos e desinfectei-as com alcóol 8 vezes. Puxa!
Estou de volta à minha "casa" em Tóquio (já é a sexta noite que aqui fico, já dá direito a ser não dá?) e puseram-me outra vez num quarto diferente. Não tinha ainda dado por isso, mas quando ficamos no mesmo hotel, em alturas diferentes e em quartos diferentes, às tantas começamos a baralhar tudo... A saída do quarto para os elevadores então é garantido! Engano-me sempre! E já me esquecia... Nos quartos de hotel há sempre leitura de cabeceira garantida, quanto mais não seja a Bíblia. Pois aqui no Japão também há os Ensinamentos de Buddha... E esta hein?




Queria desejar ao meu irmão, Nuno, e à sua namorada, Sílvia, toda a sorte do mundo na sua nova aventura que começaram no último fim-de-semana: morar juntos!! Sejam felizes!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para a reunião final. E se estiveres à rasca fala em português e faz um ar ainda mais inteligente, de certeza que no final irão concordar com qulaquer coisa que disseres.
Novas - estou a tentar levar o Pedro à Albânia, preciso de duas equipas para dois temas e sinto-me mais à vontade se a viking estiver com ele. Que te parece?

Ass. Lupo

Nuno Valinhas disse...

Se não fosse contra os princípios que lá vêem dentro, dizia-te para me trazeres essa amenity! :p

Obrigado pelas palavras puto. Está a ser bom, giro e sem CHUVA! YEAH!