domingo, 24 de janeiro de 2010

Tóquio - Part II

De manhã, vista do quarto, Tóquio acorda assim... Céu azul, sol bem alto e brilhante e fresco lá fora... Custou dormir graças ao meu amigo jet lag... Tive direito a acordar às 03h50, às 05h30 e às 06h00 e depois foi um martírio ficar na cama até às 08h00. Depois do pequeno almoço, dediquei-me ao trabalho. Foi uma manhã bastante produtiva. Por volta das 14h00, fomos à procura de um sítio para almoçar... Andámos bastante pelas ruas, praticamente vazias, do bairro de Ginza, tivemos em frente ao impressionante mercado grossista de peixe de Tsukiji que dizem ser o maior do mundo... Não entrámos porque já tinha acabado por hoje.
Depois do almoço, fui dar um passeio perto do Palácio Imperial, que fica mesmo ao lado do hotel. Não cheguei a ir mesmo lá dentro, mas a impressão que fica do lado de fora é a de paz e sossego... Os jardins que rodeiam as muralhas e o fosso cheio de água, estão cheias de árvores minuciosamente cortadas em forma de bonsais crescidos... As ruas, por ser domingo, estavam mais vazias mas mesmo assim havia muita gente a passear e a fazer exercício. O silêncio que a cidade transmite é surpreendente... Até os motores dos carros fazem o favor de não roncar muito para não incomodar. Comprámos os bilhetes para o comboio "Superexpress". Curioso para experimentar... Ainda não me aventurei no sushi, mas parece-me que vou ter bastante tempo para isso.
Hoje já tive o privilégio de ver um herói da juventude local, que tem um "gadget" que lhe permite transformar-se em mota e desancar em toda a espécie de criaturas estranhas... Cuidem-se Power Rangers!! Amanhã começa a missão a sério. Vamos lá a isso! Bom resto de domingo para todos!