quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aomori - Part III

Terceiro dia. Longo, cansativo, produtivo... Vão todos ser assim, espero. É sinal que mesmo sem muita preparação, talvez consiga fazer uma missão de jeito. Ah pois... Vocês não sabem... Eu só soube que tinha de ser o responsável por esta missão 4 dias antes de vir... Tive ainda de arrastar um colega comigo que também não contava com isso. Mas nada que não se resolva com estupidez natural e bom senso.... e vá, com um bocadinho de profissionalismo.
Hoje devo ter batido o recorde de troca de sapatos... Pelas minhas contas teram sido 12 vezes, entre chinelos de plástico, chinelos de borracha, botas de borracha de côr diferente, chinelos tipo de quarto e os meus próprios sapatos, claro. E tentar calçar chinelos japoneses, para pés japoneses, é uma tarefa árdua... Até fiquei com os dedos dormentes a certa altura!!
Os nossos colegas japoneses muito simpáticos, devem achar que nós não podemos conviver com eles. Não almoçam nunca connosco, providenciando uma sala à parte para que nós possamos almoçar sozinhos... Também nunca ficam para jantar... Amanhã vou provocá-los, pelo menos ao almoço.
Aomori acordou mais solarenga hoje, com a neve a derreter calmamente por todo o lado... Sempre foi meio metro desta coisa branca fofa e fria que caiu... Ao jantar tentámos ir a um restaurante italiano, mas estava cheio e a espera era pelo menos de 30mn... Tempo demais para três europeus esfomeados que só tinham um almoço de "lunch box" no bucho... Decidimos tentar o barbecue coreano. Óptima escolha! Carne do melhor, cozinhada por nós, numa chapa aquecida no meio da mesa e uma cerveja japonesa Asahi a acompanhar... Delícia! Deu para descontrair... Até quando estamos a pedir acabamos por nos divertir porque falam connosco como se percebessemos japonês! É hilariante! Às tantas até começamos a traduzir o que nos estam a dizer...
Amanhã "rise and shine" cedo para sair às 07h40... No pain, no gain!
Adeusinho, ou melhor, Sayonnarasinho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, acho que conseguias trazer os japoneses para a vossa mesa com um chouriço e pão do alentejo com um belo vinho do Esporão a acompanhar. Ou se calhar não íam gostar. Com a tua diplomacia talvez os consigas convencer. Já agora, felicito-te por teres voltado ao Blog e o identificares contigo próprio. Sempre em frente na tua missão. Ser feliz.Tia Nita