quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coincidências?

A formação lá continua, de vento em popa, bem interessante. Boa dinâmica de grupo e bons formadores também ajudam. Amanhã temos uma visita pela manhã e um jantar num restaurante familiar, com direito a petiscos. Bem bom!
Entretanto, tudo aquilo que tinha planeado fazer hoje pela tarde não aconteceu.
A formação acabou mais tarde e já não tive tempo de fazer um dos circuitos de autocarro que tinha previsto, já a pensar nas fotos que ia tirar, por esse Porto fora...
Também não fui ver a meia-final com o meu colega blogueiro Filipe num típico bar/restaurante do Porto (já foram visitar o http://www.futlol.blogspot.com/?)...
Rendido, resignado, desci às 19h20 para o bar do hotel para ver o jogo. No bar, apenas uma pessoa já se encontrava sentada, uma cerveja na mesa, à espera do início do jogo. Peço uma cerveja também e peço licença para me sentar ao seu lado o que prontamente foi aceite.
Sem papas na língua, pergunto: "O senhor é o Mário Laginha, não é?". "Sou sim", com um sorriso.
Conversámos sobre quem era favorito para a vitória na meia-final. A Espanha foi consensual, até porque ambos achámos que a euforia germânica precisava de um travãozinho... Mas também concordámos que precisava de nos convencer. Fiquei a saber que o Mário é do Belenenses, único clube que apoia. E faz muito bem. O Belenenses é um clube com história. Continuando sem papas na língua, perguntei o que achava das vuvuzelas ("horríveis... Não deixam ouvir os adeptos a puxar pelas suas equipas, como os brasileiros e o seu samba...") e se estava no Porto para algum concerto. Também lhe disse, infelizmente por não ter conhecimento de causa, que não sabia se gostava do seu trabalho ou não... Não tenho nenhum cd, nem nunca fui a nenhum dos seus concertos, se bem que acho que vi um videoclip no Top+ uma vez ("Normalmente o meu trabalho não costuma aparecer no Top+... Ah! Talvez um com a Maria João..."). Deve ter sido esse...
Falámos de Saramago e do facto de eu (a vergonha!!) ainda não ter lido nenhuma das suas obras... Prometi que ia comprar livros do Saramago e pelo menos um cd do Mário para, na próxima vez que o encontrasse, lhe poder dizer o que acho dos seus dotes artísticos ("Aí é que vai dizer que não gosta de certeza do meu trabalho!!"... muitos risos!).
O Puyol marca o único golo da Espanha e batemos palmas, convictos de que foi merecido, porque o futebol flui na "La Roja" e dá prazer vê-los jogar.
Despedimo-nos com um passou-bem e o mútuo desejo de felicidades para o futuro.
Obrigado Mário.

2 comentários:

rosarinho disse...

Há tanto tempo que não comento nada,mas hoje não podia deixar passar! Leitora assídua deste teu blog, agora mais globe trotter, partilho contigo a redescoberta do Porto, depois dos buracos fundos onde o enterrámos, para o desenterrar com um brilho que só o Douro consegue reflectir... Beijos, boa formação e até breve, em Lisboa, sempre liiiiinda!

célia mesquita disse...

oh telmo!! tens mesmo que comprar uns cds do mário laginha ele é um artista!!!olha gosto muito do seu trabalho com a maria joão...vais gostar de certeza... que boa companhia
beijinhos