domingo, 7 de março de 2010

Hjorring

São dez para as oito em Portugal e eu já jantei!!! Isto de fazer missões em países nórdicos dá nisto... Baralho-me todo com estes horários, impróprios para quem é um orgulhoso beneficiário da rica e deliciosa dieta mediterrânico-atlântica, mesmo se vivendo na ilha esmeralda.
Considerações gastronómicas à parte, estou em Hjorring. Ainda não sei nada desta santa terrinha, a "charming capital of Vendsyssel" como diz um livro que tenho aqui no quarto. Fica no norte da Dinamarca, perto de Alborg e de Hirtshals, e a 15mn da praia, que não estou a pensar visitar dada a quantidade de neve que ainda existe por aqui. E o frio? O mesmo... Está, e pronto!
Viemos de comboio desde Copenhaga, numa viagem de 5 horas que deu para acabar de ler um livro, trabalhar e comer sushi. Pelo caminho deixámos para tràs um tunel por baixo do mar, várias pontes, muita neve e gelo e nuvens cinzentas que se transformaram em céu azul e sol brilhante.
O hotel é muito perto da estação e, apesar de ser considerado um "city hotel", género muito arranjadinho para respeitar a tradição e tal, é fraquito. Tudo muito antigo e a precisar de manutenção rapidamente, mobília muito usada, tomada da antena de televisão toda escavacada, casa de banho pequena só com chuveiro (desta vez o chão não vai ficar todo molhado...), cortinas que não tapam a luz da rua... Mas, a cama é limpa, tem edredon e a net é de borla. Que posso querer mais? Amanhã inicia-se a segunda semana da missão e será toda (são três dias, também não preciso exagerar...) passada aqui pelo norte. Vamos ter de tudo, incluindo alvoradas antes das 5 da manhã!! Mal posso esperar...
Boa semana para todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Última semana e frio de rachar. Aguenta e trabalha, tem de ser.Quase missão cumprida. Vai dando notícias.Jinhos. Tia Nita