Hoje ficámos a manhã pela zona do porto de Copenhaga e depois fomos para um sítio chamado Gilleleje (ler Galileia...) que também é perto do mar. É uma vila bem engraçada, tipo zona de veraneio, com "summer cottages" como eles dizem. Tem praias com bandeira azul e tudo... Tem um porto de pesca todo típico, cheio de lojas e restaurantes de petiscos. Bem interessante!
O dia acabou por volta das 16h00, e no caminho de volta vim a falar de Portugal o tempo todo com um colega dinamarquês, que já importou vinho da nossa terrinha e que no fim de Abril vai visitar Lisboa, Évora e Colares, com direito a visitas a vinhas e herdades, tais como o José Maria da Fonseca e a Quinta da Bacalhôa... Estava felicíssimo!!! Ia comer sardinhas assadas... e carne de porco à alentejana!! Que saudades!!! Quando chegámos a Copenhaga vimos o rio todo gelado... Impressionante!
O jantar foi no centro da velha Copenhaga, num restaurante discreto, numa espécie de viela, chamado "L'Alsace". Choucroute foi o manjar, com um Riesling a acompanhar e millefeuille de chocolat blanc para terminar!!! Coincidência quando estava no restaurante: um casal entrou e sentou-se na mesa à nossa frente... Rapidamente percebi que não eram dinamarqueses, pelo aspecto, que não eram ingleses, pelo sotaque... Ele falava um portunholiano e ela era portuguesa!!!
A zona pedonal, para além das lojas mais conhecidas, tem edíficios de uma arquitectura característica, com os tijolos vermelhos e os topos em forma de triângulo. Vale a pena uma visita com a luz do dia! O frio é que continua em força... Os meus lábios andam todos sequinhos!!
Aproveitem o fim-de-semana!!
1 comentário:
Fotos bonitas. O friosinho é que não te deixa. Mais roupa e pronto tem de ser.Bom fim de semana para ti e aproveita para passear um pouco. Jinhos.Tia Nita
Enviar um comentário