sábado, 30 de janeiro de 2010

Tóquio - Part IV

Descanso, passeio, relaxar... As palavras de ordem do dia de hoje, que está quase a terminar. Começou mais tarde, com direito a um sono reforçado para compensar os minutos não dormidos durante a semana por causa do jet lag. Depois do pequeno almoço no 17º andar do hotel, com uma vista bem bonita da zona do palácio imperial, aventurámo-nos no metro de Tóquio... São linhas e linhas de metro, que percorrem a cidade de fio a pavio. Têm até duas empresas de metro!!! Impressionante!!! No entanto, apesar da quantidade, tudo se torna fácil por via da capacidade organização que os japoneses muito simpáticos têm. Na primeira visita do dia fomos a um templo shinto chamado Meiji Jingu. O templo é dedicado às almas divinas do Emperador Meiji e da sua consorte Emperatriz Shoken. É um sítio de tranquilidade, paz, bem-estar, comunhão com a humanidade... Vi vários casamentos, com os trajes tradicionais do Japão. Vi também um sítio onde todos podem deixar as suas preces por escrito para depois serem levadas ao centro do templo para serem atendidas. Vi uma em português!!! Bem interessante.






Voltámos ao metro e fomos até ao parque Ueno, onde se encontram uma dezena de museus importantes, o jardim zoológico e mais um templo shinto. Muitos japoneses e japonesas muito simpáticos na rua, a passear e a disfrutar do excelente tempo que fez o dia todo.






Almoçámos pela zona de Ueno e depois decidimos andar um pouco... Ruas estreitas com néons de todas as cores e feitios, lojas a vender tudo e mais alguma coisa, tudo à pinha... Mas organizado!!







No caminho deparámo-nos com o "Café Trim Bar"... Foi só rir!! Finalmente apanhámos o metro para a zona de Ginza, onde estão as lojas das marcas mais conhecidas do mundo, e cujas ruas fecham ao fim-de-semana para se poder passear à vontade. Numa loja da Adidas, adquiri o meu presente: a camisola da selecção japonesa de futebol! Todo contente regressei ao hotel, cansado de tanto andar... Um duche e uma soneca serviram para reparar forças até ao jantar, que desta vez foi num restaurante tailandês.
Amanhã a equipa fica com menos um membro e eu vou dedicar-me ao... Trabalho!!! Sim, é preciso, apesar de ser domingo, porque não pode ser sempre laurear a pevide!!
Parabéns ao Rodolfo!!! Grande abraço desde o país do sol nascente!!

Sem comentários: