Estou a aproveitar a net à borla que tenho aqui no hotel, enquanto cai uma chuvada tropical lá fora, com direito a uns trovõezitos e tudo, par vos comunicar que cheguei finalmente ao continente africano. Não posso dizer-vos muito porque aterrámos de noite, apesar de aqui ser menos uma hora do que em Lisboa, pelas 18h30... O calor é muito e húmido e o primeiro impacto com os locais foi agradável. Parecem simpáticos. A ver vamos a continuação... Têm un inglês tramado!
Tínhamos o shuttle do hotel à nossa espera e quando chegámos ao parque de estacionamento, cerca de 5 indivíduos estavam a rezar, virados para Meca, em cima de um tapete de sala de jantar gigante. Curioso mas admiro a dedicação e crença. Pelo caminho, e aqui conduz-se como em Portugal, pude observar como são civilizados - sem aquele barulho constante e irritante das buzinas e sem as ultrapassagens amalucadas e perigosas - enquanto aguardavam pacientemente nas filas de trânsito da capital. Chegámos rápido ao hotel, que não é bem um hotel mas mais uma "lodge", que fica numa zona mais rica, parece-me, de Accra. Surpreendeu-me pela positiva porque apesar da humidade, o quarto é bastante bom, espaçoso, limpo, com ar condicionado, televisão e net. O chão é de madeira o que também ajuda. Vi também uma pequena piscina numa espécie de jardim central. Pode ser que tenha tempo e, mais importante, saúde para a experimentar. Amanhã começamos cedo, mas não cedinho, o que quer dizer que vai dar para dormir um pouco. Ainda bem, o corpo precisa de descanso.
Até amanhã!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que saudades dos teus relatos sempre tão ricos que quase nos deixam ver o mesmo que tu. Espero que o antibiótico esteja a resultar para que a visita e trabalho corra bem.
Aguardo novidades!
Enviar um comentário